Páginas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

A Cara do Novo



          Seja bem vindo ao ano da graça de 2020. Que a paz e a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam com você, neste e nos anos vindouros. O ano pode ainda não ter começado para você, efetivamente, mas já começou para muita gente. Com que cara você viu o ano começar? Com que cara você começou seu ano? Com que caras você e ele devem terminar este ano???


          Para muitos, nas primeiras 24 horas, só lua-de-mel com o novo ano, mesmo que não estejam entre os felizardos premiados na Mega Sena da Virada. A imprensa deu muito destaque às festas de reveillon mundo afora, exceto em Israel, onde não se celebra o Ano Novo pelo calendário gregoriano, em 1º de janeiro, considerado um dia mundial de paz e de confraternização. No entanto, esse feriado não se tem mostrado tão pacífico assim, pois algumas tragédias cotidianas, como afogamentos, incêndios e explosões, por exemplo, se mantiveram, mas o novo ano trouxe também boas notícias, como aumento do salário mínimo e de limite de isenção de impostos nas compras em free shops, por exemplo, e não deixamos de rir copiosamente, ao lembrar que, há exatos 20 anos, pensamos que os computadores do mundo inteiro iriam endoidar, voltando ao dia 01/01/1900, e que o mundo iria parar.


          De todo modo, já sabemos de uma coisa: na vida, sempre precisamos mudar alguma coisa, a fim de nos aperfeiçoarmos, ano após ano. Devemos esperar menos mi-mi-mi e mais atitude, a começar por nós mesmos, não apenas pelos políticos, principalmente os que pretendem se (re)eleger, nas eleições municipais de outubro próximo.


          E que venha por inteiro 2020! Vamos nós também a ele!






Nenhum comentário:

Postar um comentário