A discussão em torno da prisão em segunda instância ainda não acabou. Restam os satisfeitos e os insatisfeitos com a decisão do STF, que continuam debatendo o assunto. Pelo menos, isso teve seu lado bom. Fez os parlamentares acordarem e cumprirem com seus deveres de discutir as leis e de legislar. No Congresso Nacional, por exemplo, já existe um projeto de lei para tornar legítima a possibilidade de prisão para condenados em segunda instância.
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Páginas
▼
sexta-feira, 29 de novembro de 2019
segunda-feira, 25 de novembro de 2019
A vida é um sopro OU Um sopro na vida
A música Candle in the wind (Vela ao vento, em inglês), por exemplo, lembra que a vida de qualquer pessoa é como uma vela exposta ao ar livre, podendo se apagar a qualquer momento. Por isso, precisamos de algo que nos fortaleça para manter a chama da vida acesa, porque, na semana passada, duas notícias envolvendo as saúdes de duas celebridades brasileiras assustaram o público:
quinta-feira, 14 de novembro de 2019
Instâncias da vida
Na última quinta-feira à noite, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu sobre um tema que marcou presença nos meios de comunicação, por semanas, levando muitos brasileiros a acompanhar as discussões, como se fosse um campeonato futebolístico: o indeferimento da prisão para cidadãos condenados em processos criminais, na segunda instância judiciária. Os ministros da corte julgaram a questão, conforme consciências e entendimentos das leis vigentes, emitindo um parecer oficial da casa sobre um tema jurídico específico para o qual não havia ainda uma normatização clara e direta.
segunda-feira, 11 de novembro de 2019
Na Unidade do Espírito Santo
Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
Em outubro, durante algumas semanas, no Vaticano, o papa Francisco esteve reunido com prelados católicos, além de leigos que trabalham para a Igreja, no Sínodo para a Amazônia, um congresso que visava discutir a evangelização na Amazônia. O evento chegou a ser encarado pelo
sábado, 9 de novembro de 2019
Muralhas
"O Senhor disse a Josué: “Vê, entreguei-te Jericó, seu rei e seus valentes guerreiros. 3.Dai volta à cidade, vós todos, homens de guerra; contornai toda a cidade uma vez. Assim farás durante seis dias. 4.Sete sacerdotes, tocando sete trombetas, irão adiante da arca. No sétimo dia, dareis sete vezes volta à cidade, tocando os sacerdotes a trombeta. 5.Quando o som da trombeta for mais forte e ouvirdes a sua voz, todo o povo soltará um grande clamor e a muralha da cidade desabará. Então, o povo tomará de assalto a cidade, cada um no lugar que lhe ficar defronte”."
Josué, 6:2-5