Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Convido-o a assistir ao vídeo acima, uma propaganda institucional do Governo do Estado do Ceará, versando sobre as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) instaladas e mantidas pelo governo estadual em Fortaleza. Veja e tire suas conclusões.
Como falei na postagem anterior, estou lavrando meu campo e cuidando do que é meu, não apenas no sentido físico, mas também nos sentidos moral, profissional e espiritual. Estou plantando hoje para colher amanhã, sem a intenção ingênua de enriquecer, mas preciso colher pelo menos o necessário para sobreviver e levantar vôo.
A postagem de hoje não trata de um campo de futebol. O campo em questão é outro. A passagem bíblica a seguir vai dar o mote e você vai entender melhor o que eu quero dizer.
Publico hoje uma oração bela e bem peculiar, que me foi enviada por Deusa Artemis. Confesso que jamais tinha visto uma oração assim, mas, sem querer fazer julgamentos, vejo que ela se encaixa como uma luva, para aqueles personagens de quem falei, há alguns dias.
A postagem de hoje é dedicada ao breve relato de uma série de pequenos aprendizados do cotidiano nosso de cada dia. Aprendizados esses que não se adquirem nas salas de aula. Se adquirem ao longo da vida, pelo mundo afora, não necessariamente sem ônus.
Se você também precisa trabalhar esporadicamente naqueles horários em que as pessoas normais normalmente não trabalham, especialmente em serviços de saúde, fazendo o bem ao próximo e ajudando a salvar vidas, enquanto todos se divertem, sinta-se gratificado e orgulhoso, por mais desgastado (a) que se sinta.
Na postagem de hoje, teço alguns comentários sobre algumas leituras bíblicas da missa católica do último domingo que passou. São leituras que me chamaram bastante a atenção e que despertaram minha verve não tanto adormecida, porém caindo pelas tabelas, como se diz no Ceará, porque elas têm algo a ver com minha vida.
"Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está reservada, a qual o Senhor, justo juiz, me concederá, naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos que esperam Nele."
Um dia desses, estava assistindo a um documentário sobre a carreira de Paul McCartney, que foi gravado, pouco depois dos incidentes de 11 de setembro de 2001. Coincidência ou não, ele estava lá nos Estados Unidos, onde faria, e fez, algumas apresentações.
Uma coisa interessante e preocupante que eu tenho observado é que muitas pessoas que procuram o serviço ambulatorial da minha residência médica vêm da atenção primária muito carentes e esperam que a gente faça um pouco mais do que nossa atribuição, que é tratar transtornos psiquiátricos. Por vezes, elas querem que lhes prescrevamos medicamentos que não são inerentes à nossa área, medicamentos que deveriam ser prescritos por outros especialistas ou, pelo menos, pelo clínico do PSF.