O sujeito corre nas ruas, num pace de 6 min/km, tempo necessário para percorrer 1 km, seu ritmo médio de corrida, variável conforme fatores como, por exemplo, roupas, calçados, estados de hidratação, de nutrição e de humor, sono da noite anterior, condições do piso, temperatura ambiente, velocidade do vento, umidade do ar, entre outros. Dizem que a prática leva à perfeição, e ele tem praticado dentro do possível, tentando reduzir seu pace médio, percorrendo a mesma distância cada vez mais rápido e, consequentemente, melhorando seu desempenho. Assim, o corredor vai testando seus limites e melhorando gradualmente sua performance.
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Páginas
▼
domingo, 4 de agosto de 2019
quinta-feira, 1 de agosto de 2019
Precipitação
Não resistais ao mau. Se alguém lhe bater na face direita, oferece-lhe também a outra. E, se alguém quiser pleitear contigo e tirar-lhe a túnica, dá-lhe também a capa.
Há algumas semanas, o padre Marcelo Rossi foi subitamente empurrado por uma mulher, aparentemente em surto de um transtorno mental mal caracterizado, e caiu de um palco, enquanto