Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Páginas
▼
domingo, 10 de dezembro de 2017
A cara do Brasil
Que imagem você consegue imaginar que represente melhor o Brasil e que talvez lhe dê orgulho, ou até mesmo vergonha, de ser brasileiro? Já parou para pensar nisso? Nas últimas semanas, ocorreram alguns eventos que envergonhariam qualquer brasileiro. Primeiramente, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que deveria colocar positivamente o Brasil em evidência para o mundo, acabou causando o efeito contrário.
Parece que o Brasil desceu até a última graduação. Quis ficar tão em evidência que escolheu para cantar o seu Hino Nacional, antes do começo da corrida, logo uma das cantoras de músicas pop e funk mais populares, e também mais polêmicas e vulgares, que foi eleita, sabe Deus por quem, a mulher do ano e que ainda por cima parece ter se equivocado com a letra do hino. Não haveria uma opção melhor??? Isso deve ser culpa da influência midiática negativa de uma rede de televisão que aproveita todas as brechas possíveis para promover o que deseja.
Como se não bastasse, alguns dias antes, alguns membros de uma das equipes da competição foram assaltados na saída do autódromo, expondo ainda mais a situação vexatória de insegurança a que estão sujeitos não apenas os brasileiros, mas todos aqueles que põem os pés em território nacional. Ou seja, o Estado não se preocupa em arrumar sua casa, nem para os moradores, tampouco para receber visitas. E ainda por cima deixa os cães soltos.
Algumas semanas antes, um caso de causar indignação e que reforça a ideia de que, no Brasil, pessoas tratam com pessoas como se fossem animais selvagens e dá uma ideia da dimensão do descaso com que a vida humana é tratada: em Juazeiro do Norte, uma gestante foi baleada durante um assalto e, além de perder o bebê, teve o útero removido, para não morrer por hemorragia. Consequentemente, não poderá tornar a ter filhos. É a banda podre do povo brasileiro, formada basicamente por subprodutos desprezíveis da espécie humana, destruindo as famílias e a civilização. Cerca de um mês depois, a imprensa se mantém em silêncio sobre o caso. Quiçá os próprios traficantes da área tenham se encarregado dos autores daquele crime.
Como diz o ditado, cada um oferece o que tem de melhor. Uma nação medíocre também oferece o que tem de melhor. Dizia uma campanha do governo, até pouco tempo atrás, que “o melhor do Brasil é o brasileiro”. E o pior também. Isto é paraacabar de matar de vergonha qualquer brasileiro.
VER DA DE!!!! Nunca antes na História deste país! Me desculpem os antiLulistas, mas viva o grande ex-Presidente desse ex-país!!!!!
ResponderExcluir