Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Imagem meramente ilustrativa



          Você já reparou que, em algumas peças publicitárias de automóveis, de móveis, de imóveis e até de alimentos, por exemplo, há uma mensagem do tipo "Imagem de caráter meramente ilustrativo", e que geralmente se encontra lá embaixo, no meio daquelas letrinhas de rodapé quase ilegíveis???



          Em anúncios de alimentos, especialmente os industrializados e embalados, esse aviso serve como um artifício para justificar as diferenças entre as aparências e os volumes dos alimentos reais e dos alimentos retratados nos anúncios e nas embalagens. Quando se trata de vender imóveis, vêm nos anúncios aquelas imagens que retratam ambientes amplos, iluminados, coloridos e decorados com móveis projetados, que devem fazer o cliente se sentir bem e se imaginar vivendo com sua família num lugar como aquele, mas que nem sempre são reais, porém montadas com recursos de computação gráfica. Ou seja, aquelas imagens acabam passando a ideia, por vezes errônea, de que aquilo que se está adquirindo será idêntico ao que está retratado na propaganda.


          Seria interessante se, para todas as coisas que procuramos ter em nossas vidas, sejam elas essenciais ou não, sempre tivéssemos em mente aquela mensagem, antes de sair em busca daquelas coisas, para que se saiba que aquilo que você conquistou ou que ainda pretende conquistar não precisa ser necessariamente igual àquilo que seu vizinho tem ou pretende ter, tampouco igual àquilo que a mídia apresenta. Ninguém é obrigado a seguir modelos ou andar pelas cabeças dos outros como piolhos. Seria interessante que cada um tentasse construir seu próprio caminho, porque a felicidade de cada um é a felicidade de cada um, ou seja, a maneira como cada um vive sua felicidade é distinta, mas a humanidade poderia entrar em consenso, na busca de um só objetivo de felicidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário