Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Páginas
▼
sábado, 4 de abril de 2015
A cruz de cada ombro
Neste final de Semana Santa, cabe aqui uma reflexão a mais que justificaria a publicação extraordinária desta postagem. Sabemos que Jesus Cristo agarrou Sua cruz e carregou-a, inicialmente sozinho, depois com ajuda de Simão de Cirineu, até o Calvário,grosso modo, com alguma satisfação, pois sabia que tinha uma missão a cumprir.
Antes disso, Ele já havia dito que cada um de nós também tem a sua própria cruz para carregar mundo afora, que, por sinal, são cruzes mais leves que a Dele. Essas cruzes são as dificuldades inerentes à própria existência humana. Ele conclamou cada um a pegar a própria cruz e segui-Lo. Ele disse cada um pegarsuacruz, e nãosuascruzes ou cruzes dos outros, embora Ele espere que sejamos fraternos, que nos auxiliemos mutuamente, dentro de nossas possibilidades, e que, acima de tudo, nos amemos uns aos outros, como Ele nos amou, ou melhor, como ainda nos ama.
Talvez você já tenha sido perguntado sobre isso, mas é válido perguntar outra vez: você não acha que está carregando uma bagagem pesada demais, em sua caminhada??? Você tem conseguido se focar em cuidar de sua própria cruz??? Você não acha que já tem problemas demais??? E por que procura mais problemas, então, se mal consegue cuidar dos seus??? O que falta para você começar a desatar os nós ou cortar as amarras que comprometem seu plano de voo e impedem você de focar aonde quer ou deve chegar??? Sendo assim sua vida, você não percebe que tem vivido de maneira muito errada, que seu trabalho não tem sido abençoado e que seu esforço tem sido em vão??? Não percebe que, quanto mais rico, mais pobre você fica???
Nenhum comentário:
Postar um comentário