Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

Flagrante do cotidiano 12




                                 A picape que aparece na foto, tirada em um estacionamento, em Fortaleza, há alguns dias, aparentemente tem sido usada como transporte escolar, numa cidade do interior do Ceará.

                                Em que compartimento do veículo os estudantes seriam conduzidos e seriam quantos??? Seria na boleia???

                                O que um transporte escolar do interior estaria fazendo longe de sua área de trabalho??? Nossos questionamentos vão além disso, até porque deve se tratar apenas de um veículo particular que presta um serviço público e que, portanto, não deve ser propriedade da prefeitura em questão. O que se questiona é o fato de uma picape estar fazendo a função de um ônibus escolar.

                                Segundo o adágio popular, "quem não tem cão, caça com gato". Os estudantes daquele município estariam em maus lençóis, se não tivessem ao menos essa picape para transporte escolar, mas você não concorda que os estudantes merecem ônibus escolares de verdade e mais seguros???

                                Será que o Brasil é um país tão miserável assim, ao ponto de, em muitos rincões, as pessoas precisarem se valer, não somente para transporte escolar, mas também para transporte coletivo e, por vezes, até mesmo, para ambulância, de veículos impróprios para essas finalidades??? É assim que o poder público investe nossos impostos???

                                Enquanto isso, tanta riqueza em Brasília jorrando em cachoeiras, cujo brilho das águas ofusca a visão do sertão nordestino, que está secando à míngua.



************




Nenhum comentário:

Postar um comentário