Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Display

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

sábado, 20 de julho de 2019

50 Luas



            Há 50 anos, humanos pisaram na lua, pela primeira vez. Foi uma façanha considerada surreal, para os padrões técnico-científicos da época, apesar das séries de ficção científica na TV. Muitos aqui ainda não tinham nascido e nem acreditam que tenha acontecido tal fato. Afinal de contas, o que eles foram mesmo fazer por lá, além de ir passear no espaço, voltar e provar do que são capazes???


            Seja como for, é um evento que não poderíamos deixar passar batido e que ainda divide opiniões, mas não se pode negar que foi um evento marcante para a história da humanidade, que há de ser devidamente recordado, por muito tempo, porque ainda pode vir a ter repercussões práticas mais perceptíveis no cotidiano das próximas gerações, embora, até o presente momento, se tenha verificado que o planeta Terra é o único lugar do universo que reúne condições essenciais para as sobrevivências da espécie humana e de outras espécies de seres vivos afins. Foi um longo caminho percorrido até que a humanidade chegasse àquele estágio de desenvolvimento.


            Câmbio. Desligo. Agora volte prá Terra e vá curtir seu final de semana.



+++++



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Correio

Carregando comnetários... Comment Box by Codigos para blog