Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Desestímulo



            No Ceará, várias agências do SINE (Sistema Nacional de Empregos), maior instituição pública facilitadora de acesso de mão-de-obra ao mercado de trabalho e vice versa, que, neste Estado, funciona em convênio com o IDT (Instituto de Desenvolvimento do Trabalho), estão sendo sumariamente fechadas, desamparando a população. Vários municípios foram contemplados. Assim, o cidadão está cada vez mais desestimulado a buscar trabalho, sendo muito mais difícil encontrar emprego. E, na sua região? Como está a situação?


            Por esses dias, o sujeito tomou um carro de um aplicativo, cujo motorista trabalhou como supervisor numa agência do SINE/IDT, na Região Metropolitana de Fortaleza, e pôde descrever com propriedade a instabilidade empregatícia de muitos que trabalham no órgão e a precariedade da sua estrutura, devido aos cortes de recursos. Ele disse que fora demitido juntamente com pelo menos 120 pessoas, todas no mesmo dia. E os que ficaram estão com os dias contados na repartição.


             Como se vê, ainda faz muita falta uma cultura de incentivo ao trabalho, como existia na Era Vargas, guardadas as devidas proporções. Ainda se espera que, com o novo governo, venha uma política de geração de empregos e de rendas, para que não haja mais desculpas para que alguém se acomode em viver de braços cruzados, se vitimizando, esperando que os programas pseudoassistencialistas e os auxílios previdenciários caiam do céu ou descambando para a criminalidade. Mas isso ainda parece longe de ocorrer, pois ainda não se vê sequer uma luz no fim do túnel, dado o desgoverno deste governo.



---X---



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil