Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2017

Operação Acã



                  O texto de introdução a seguir é um pouco extenso, porém, seria interessante que você procurasse lê-lo até o fim, para melhor compreender a ideia.

Mas os israelitas foram infiéis com relação às coisas consagradas. Acã, filho de Carmi, filho de Zinri, filho de Zerá, da tribo de Judá, apossou-se de algumas delas. E a ira do Senhor acendeu-se contra Israel. Sucedeu que Josué enviou homens de Jericó a Ai, que fica perto de Bete-Áven, a leste de Betel, e ordenou-lhes: "Subam e espionem a região". Os homens subiram e espionaram Ai. Quando voltaram a Josué, disseram: "Não é preciso que todos avancem contra Ai. Envie uns dois ou três mil homens para atacá-la. Não canse todo o exército, pois eles são poucos".

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

O tempo de Deus



                  O tempo de Deus é imprevisível. Ele faz as coisas acontecerem, em princípio para o bem ou para o mal, quando elas são menos previsíveis e quando estamos menos preparados para recebê - las, por mais que busquemos nos preparar. Às vezes, quando algo nos é retirado, em contrapartida, nos é oferecida uma oportunidade de crescimento.

domingo, 15 de janeiro de 2017

Travessia cruel



"Mau é realmente o homem que não tem urna mulher para chorá-lo".

                  A frase acima foi extraída da fala do personagem Watson, auxiliar do lendário detetive inglês Sherlock Holmes, em mais um de seus casos, que é narrado na obra O Cão dos Baskervilles, que emite essa sentença, ao observar o pesar de uma mulher diante da morte de seu irmão, um presidiário foragido. Ele quis dizer que, se alguém foi capaz de lamentar pela morte de um suposto malfeitor fora da lei, é porque ele devia ter algo de bom em si e ter feito algo de bom por alguém ou porque, simplesmente, contava com o amor incondicional de alguém.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Conto de fadas vermelho



                  Apesar do recentemente findado clima festivo de fim de ano e da referência ao vermelho, não vimos aqui tratar de um conto natalino ou de um conto de fadasVimos aproveitar a morte recente de Fidel Castro, que foi presidente quase vitalício de Cuba, por quase cinquenta anos, para questionar porque ideais comunistas como, por exemplo, fim da propriedade privada, da diferença entre classes sociais e do Estado, ainda parecem fascinar tanto.

domingo, 1 de janeiro de 2017