Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O gigante Golias social



          Entra ano, sai ano, certas coisas nunca mudam. Praticamente todos os noticiosos policiais trazem reportagens sobre assassinatos de jovens, crimes supostamente motivados ou correlacionados com o narcotráfico. São crimes que se sucedem e que se acumulam formando pilhas de inquéritos policiais, que, muitas vezes, terminam sem respostas e impunes, especialmente quando as vítimas são pessoas que carecem de boas reputações sociais. Por vezes, a polícia chega a apresentar algumas respostas aparentemente satisfatórias à sociedade, quando os crimes têm grandes repercussões midiáticas, urbi et orbi.



          Por vezes, para aqueles crimes, há testemunhas, mas sempre a mesma história. Ninguém sabe o que aconteceu, ninguém viu, ninguém ouviu ou ninguém conhece a vítima ou os suspeitos. Todos na vizinhança temem por suas vidas e de seus familiares. Preferem não prestar abertamente informações à imprensa ou à polícia, para não se envolver ou se comprometer, porque todos têm medo dos traficantes, que mandam e desmandam efetivamente nos lugares, mais que o Estado.


           Sem preconceito, mas o poder público sabe que o narcotráfico existe em praticamente todas as comunidades carentes. Seria interessante, portanto, evitar que aquelas comunidades se multiplicassem desordenadamente, até porque nem todos os habitantes são tão pobres coitados assim. Conversaremos mais sobre isso, noutro momento. O poder público certamente também sabe quem são os narcotraficantes que impõem o terror nos bastidores e corrompem escancarada e escandalosamente os jovens daqueles lugares. Então, por que o poder público não sai em busca daqueles indivíduos???


           Embora o governo do Estado do Ceará comemore redução estatística dos casos de homicídios, cremos ainda ser válida a pergunta: até quando temeremos e fomentaremos o narcotráfico em nossas comunidades??? Será que ele consegue ser maior que o Estado e a população de bem juntos, assim como o gigante Golias??? Permitiremos mesmo que o mal vença o bem??? Validaremos de vez o mal que eles nos impingem, legalizando os entorpecentes??? 

           Esperamos que 2016 nos traga algumas das respostas que buscamos e que você tenha uma boa semana, um bom resto de mês e um bom resto de 2016, ano que também não tardará a caducar.  
     







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil