Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Todos contra um


Os ímpios dizem: Armemos ciladas ao justo, porque sua presença nos incomoda: ele se opõe ao nosso modo de agir, repreende em nós as transgressões da lei e nos reprova as faltas contra a nossa disciplina. Vejamos, pois, se é verdade o que ele diz, e comprovemos o que vai acontecer com ele. Se, de fato, o justo é 'filho de Deus', Deus o defenderá e o livrará das mãos dos seus inimigos. Vamos pô-lo à prova com ofensas e torturas, para ver a sua serenidade e provar a sua paciência; vamos condená-lo à morte vergonhosa, porque, de acordo com suas palavras, virá alguém em seu socorro'. 

Sabedoria 2, 12.17-20

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O que fazer com essa tal liberdade???


                      A imagem acima, que está sendo compartilhada via Whats App, deve nos levar a uma reflexão sobre o que fizemos de nosso país, para que sua história tomasse os rumos que tomou. De antemão, saiba que cenas acima não são necessariamente frutos de sistemas políticos, mas de contextos sócio culturais cada vez mais degenerados. 

domingo, 6 de setembro de 2015

O ser ou não ser



          ATENÇÃO: Se você for um cidadão ordeiro, honesto e que trabalha para ajudar seu próximo, ao invés de prejudicar, mas que é vítima dos descasos e das pilhagens promovidas pelo governo e por seus braços diretos e indiretos que trabalham contra o povo, não passe deste parágrafo, porque a mensagem a seguir não foi escrita para você.