Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sábado, 10 de setembro de 2022

A Luz E O Calor



            Você já parou para refletir (logo mais vai entender o trocadilho) porque, em quase todas as noites, a menos que os céus estejam encobertos por muitas nuvens, é possível visualizar a lua, ou pelo menos uma parte dela??? É porque ela reflete parte da luz do sol que incide sobre ela. Aonde queremos mesmo chegar com toda essa conversa???


            Toda vez que você vir uma fonte de luz, tome cuidado ao se aproximar. Evite tocar nela. Você pode se queimar. Porque toda luz provém de uma fonte de calor. E quase toda fonte de luz emite calor também. Ou seja, a luz e o calor quase sempre andam de mãos dadas. O sol e as estrelas, por exemplo, são fontes de luz e de calor, simultaneamente. Exceção feita para a luz que reflete de objetos metálicos frios, espelhada nas superfícies deles, ao ser emanada de fontes de calor.


            E você? O que costuma fazer, com a informação e com a graça recebidas, ao longo de sua vida? Você retém tudo para si ou reflete uma parte da luz que recebe para iluminar os caminhos próprios e os de seus semelhantes???


XXXXX


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil