Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Desejos e Fantasias



                         Quando você deseja Feliz Natal e próspero Ano Novo a alguém ou a si mesmo, isso é um desejo, uma fantasia ou tanto faz? Já parou para pensar nisso? De fantasias, estas festas de fim de ano estão repletas. Elas têm mais fantasias até que o Halloween ou Dia das Bruxas. A mais conhecida é a de Papai Noel. Muita gente veste essa fantasia para distribuir agrados e alegria. Este blog, por exemplo, é uma espécie de Papai Noel do cotidiano. Nosso trenó tem voado pelos céus da blogosfera o ano inteiro, ao longo dos últimos 7 anos, distribuindo gratuitamente críticas, conselhos, opiniões e reflexões sobre o cotidiano, como a reflexão maluca desta postagem, por exemplo. 


                          Entretanto, a maior e mais antiga fantasia é esperar um Feliz Ano Novo quando não há um empenho em fazer algo diferente para que o ano seguinte seja realmente melhor que o anterior, para si e para os seus. Para alguns, até acaba sendo, pelo menos na esfera individual, mas por méritos próprios.


                          Há realmente o que comemorar, nas festas de fim de ano, principalmente no que deveria ser um Dia Mundial da Paz, da Fraternidade e da Confraternização, quando nem tudo é paz e harmonia??? Ou este dia seria apenas mais uma fantasia??? Você sabe que ódio, ganância, inveja, violência, vingança, corrupção e tudo mais que há de pior no meio das pessoas sempre passa de um ano para outro. Some-se o fato de que muita gente quer se dar bem neste período festivo, a qualquer custo, nem que, para isso, tenha que fazer suas festas passando por cima dos outros e estragando as festas dos outros. Por essas e outras, como dizia o advogado Edson Santana, em seu programa na Shalom AM de Fortaleza, fique atento. 


                          Enfim, desejo é o que você sonha acordado, para si ou para seu semelhante. Se ele não vier acompanhado de atitudes que possam concretizá-lo, ele se torna apenas mais uma fantasia, ou até mesmo uma ilusão. Por isso, desejamos de coração que este ano comece bem, transcorra bem e termine bem melhor para você. No que depender de nós, isso será uma realidade, não apenas mais um desejo ou uma fantasia.

                           Seja muito bem vindo(a) a 2019!



---X---



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil