O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Fábrica de ideias



                     O que uma xícara de café não é capaz de fazer? Ela aquece, deixando a mente mais ligada e o corpo com vontade de se movimentar incansavelmente como uma máquina e liberando calor. É bom quando a mente produz muito. São muitas ideias para se dar vazão, muitas vezes na mesma velocidade com que o corpo libera calor, mas, às vezes, é angustiante. São tantas ideias brotando ao mesmo tempo que o sujeito nem sabe de onde vêm tantas ideias, nem faz ideia de como dar vazão ou de onde guardar tantas ideias. São tantas ideias que nem sempre dá tempo engarrafar todas. 

                      A xícara de café deixa a mente inquieta demais, aumentando até demais a inspiração para escrever sobre coisas como futebol e política, por exemplo, produzindo sem limites, e, consequentemente, a ansiedade e a necessidade de buscar a Deus, também aumentam. E vem uma sensação inespecífica de culpa e de que algo quer explodir lá dentro. Talvez seja a sua mente borbulhando de ideias, contínua e desenfreadamente. A mente não quer parar, mesmo que o corpo esteja um pouco esmorecido e deprimido. Nessas horas, antes de se aquecer para começar a treinar e sair correndo, peça a Deus que lhe esfrie a alma, a mente e o coração. Quando você se sentir assim, ameaçado internamente por algum motivo indeterminado e impreciso, aproveite para agradecer pela paz e segurança providas e peça perdão pela ausência, por não conversar com Ele com mais regularidade. Não se esqueça Dele. E Ele não se esquecerá de você.


                      Tenha uma semana bastante aquecida, com uma boa xícara de café, pelo menos, principalmente nos dias mais frios, em sua cidade. Assim, você mantem sua fábrica de ideias em pleno funcionamento.



---X---



Nenhum comentário:

Postar um comentário