Já é. Já foi.

O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Como nossos pais



                 O Brasil parece um caso perdido. É este o tipo de mundo que estamos oferecendo aos nossos filhos, cada vez pior, mas sempre renovando as esperanças de que nossos filhos venham para transformá-lo para melhor. Esperanças essas que tem se mostrado cada vez mais vãs, à medida que o tempo passa.


                 Dizem que as crianças são o futuro do Brasil. Esta já é uma ideia muito batida. Certamente nossos avós já a ouviram, nas suas infâncias. Nossos pais também a ouviram, assim como nós. Alguém já parou para refletir que futuro é esse que vem sendo prometido para o Brasil, há tempos??? Como podemos esperar que as crianças empreendam as mudanças que se fazem necessárias e urgentes para o Brasil ver sanadas as suas mazelas e vir a ser uma nação melhor, se elas, geralmente, acabam cometendo os mesmos erros de seus pais, por vezes, de formas piores, e ainda se orgulham disso, ao ponto de alardearem seus erros nas redes sociais, como se quisessem afrontar a sociedade, o Estado e seus rivais??? Quando esse tão prometido futuro vai chegar de fato???


                 Mesmo assim, não podemos perder as esperanças de que as crianças de hoje, quando crescerem, levem consigo o que elas têm de melhor, que sejam pessoas de bem, mesmo que o Brasil continue indo de mal à pior, no geral. Mas precisamos aprender a cuidar e educar melhor essa juventude. Quem sabe assim ainda possamos consertar o Brasil, em vez de esperar que Deus desça dos céus para vir consertá-lo

                  Tenha um bom final de semana.



#####



Nenhum comentário:

Postar um comentário