Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Estupidometria 2




                   Na véspera de um dos mais relevantes feriados nacionais, que é o dia de nossa padroeira, descoberta há exatos 300 anos, oportuna se faz uma reflexão sobre a atual situação de nossa nação, bem como a continuidade da nossa medida da estupidometria Brasil afora. Você já deve ter percebido que o Brasil também vem sendo cada vez mais sacudido por furacões e por terremotos, ao seu modo.


                   Por exemplo, o governo já chegou a propor mais aumentos de impostos (e já vem aplicando esses aumentos nos preços dos combustíveis), a fim de supostamente suprir um suposto déficit nas contas públicas, ignorando o fato de que a nação já tem um custo de vida cada vez mais elevado e uma qualidade de vida cada vez mais medíocreTalvez esse aumento sirva para alimentar um fundo partidário de bilhões de reais para financiamento de campanhas eleitorais, um dos pontos mais imorais da reforma política que o povo foi às ruas exigir, há quatro anos, e que o Congresso se propõe a fazer dessa forma. Isto sem contar com o duvidoso distritão, que pode garantir a continuidade de quem estiver nos cargos e que é empregado em pouquíssimos países.



                    Como dito, essa aparente e exacerbada preocupação com a racionalização do uso das verbas públicas já culminou em cortes nos orçamentos de áreas estratégicas, inclusive. A Polícia Federal, por exemplo, viu os exercícios de suas atribuições prejudicados, incluindo-se, dentre elas, a emissão de passaportes, que ficou bastante atrasada. Isto é, no mínimo, estranho, considerando que o cidadão já paga caro pelo serviço e enfrenta alguma burrocracia na obtenção desse documento.



                    Na contramão dos cortes orçamentários, um tribunal de justiça abre licitação para contratação de profissionais de educação física, sob o argumento de prover mais saúde e mais qualidade de vida para o seu quadro de funcionários. São elementos essenciais para qualquer ser humano, mas esse quadro de funcionários já é relativamente bem remunerado o bastante e poderia bancar por conta própria suas atividades físicas, nas horas vagas. No fim das contas, o esforço físico maior virá da parte do contribuinte, que terá de sustentar mais essa. 



                     Uma das delações premiadas feitas por empresários daquela companhia de processamento de proteínas animais teria sido desmentida, e logo por alguém que supostamente deveria estar do lado delesFora isso, descobriu-se ainda que os delatores não foram suficientemente honestos, leais, sinceros e francos na exposição dos fatos para merecerem as benesses de um perdão judicial. Por essas e outras, eles acabaram sendo presos.

                     Depois dessas sacudidas, tenha uma boa noite e um bom feriado, se puder.




+++++




Um comentário:

  1. Esse é o (DES) GOVERNO pelo qual alguns idiotas bateram panelas para apoiar! Meus parabéns!

    ResponderExcluir

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil