O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

quinta-feira, 6 de abril de 2017

O poder da mente



Um pequeno passo um homem, um grande salto para a humanidade. 
Neil Armstrong

                             Há algumas semanas, uma reportagem do programa Esporte Espetacular, na TV Globo, mostrou um homem que conseguiu dirigir um carro de corridas, mesmo sendo tetraplégico. A façanha foi possível graças ao implante de sensores em seu corpo conectados a um veículo adaptado. Por meio de impulsos elétricos gerados a partir de sua vontade, como os comandos que o cérebro envia para que os membros executem movimentos, por exemplo, o homem conseguiu mover o veículo por um circuito de corrida em um autódromo. Quiçá a oportunidade que lhe foi concedida tenha-o feito sentir-se vivo e ativo, novamente.


                             Eventos como esse mostram que a mente humana contém a essência da vida. Por mais que o corpo esteja íntegro, sadio e funcional, se a mente estiver o oposto disso ou se as conexões entre o corpo e a mente estiverem interrompidas, ele não funcionará a contento ou mesmo de forma alguma. Se você assistiu aos três filmes dá série Matrix, deve ter reparado que, quando os personagens morriam dentro da Matrix virtual, suas mentes morriam e, fora dela, seus corpos também morriam, consequentemente.


                              Aproveite o restante da semana para fazer alguma atividade física, ou mental, pelo menos, contanto que seja produtiva, pois, como dizia o filósofo, Mens sana in corpore sano.



--- # --- # ---



Um comentário: