Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Lista negra



Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade. E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem; no tempo em que eu os visitar, tropeçarão, diz o Senhor. Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele. Também pus atalaias sobre vós, dizendo: Estai atentos ao som da trombeta; mas dizem: Não escutaremos. 
Jeremias 6, 13-17



                Você já deve ter ouvido falar da famosa lista de Schindler, um empresário da indústria na Alemanha nazista que elaborou uma lista com nomes de prisioneiros judeus que levou para trabalhar em suas fábricas, livrando-os dos campos de concentração, uma lista da salvação, portanto. Deve ter ouvido falar também da famosa lista de Janot, um dos procuradores da República que está à frente dos processos resultantes da operação Lava Jato e que preparou uma lista com os nomes de centenas de indivíduos que ele pretende denunciar à Justiça por envolvimento em tal esquema de negociatas, uma lista da perdição, portanto.


                Em conversa anterior, fazendo referência ao personagem bíblico Acã, que cometeu um ato de corrupção no meio do povo hebreu, quando este se encontrava às portas de Jericó lutando para tomar posse da Terra Prometida, já havíamos chamado a atenção para o fato de que muitas irregularidades que persistiam sistematicamente, ao longo dos anos, estão cada vez mais vindo às claras no Brasil. Repare na abundância de notícias referentes à operações de combate à corrupção em todas as formas, em todos os níveis, como a operação Carne Fraca, mais recentemente, por exemplo.
Assim, não custa avisar mais uma vez que aqueles que costumam fazer coisas das quais se envergonhariam e preferem, portanto, mantê-las escondidas devem pôr suas barbas de molho, antes que o delegado japonês da PF chegue até eles, aqui ou do outro lado.

                Tenha uma boa semana e reflita com esta pergunta no ar: o crime no Brasil ainda compensa ou não???



--- # --- # ---



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil