Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

segunda-feira, 27 de março de 2017

Carne fresca



                      Como diz a Palavra, orai e vigiai, porque a carne é fraca (Mateus 26: 41). Por falar em carne, mais precisamente a carne bovina, este é um item do qual tradicionalmente o cristão se abstém, ao menos nas sextas-feiras, durante o período da Quaresma, embora se espere de sua parte um sacrifício muito além de uma mera abstinência alimentar. 



                 De qualquer maneira, o cristão conta agora com mais um motivo para ficar receoso de consumir carnes vermelhas, e até mesmo brancas, porque ele já não tem mais a certeza de estar adquirindo carne fresca, devido ao recente escândalo envolvendo grandes empresas produtoras e exportadoras de gêneros alimentícios de origem animal, que são proprietárias de consagradas marcas comerciais do ramo. A carne se mostra fraca, quando estão em jogo a tentação de se superar de maneira inescrupulosa um obstáculo pontual para o crescimento econômico sem levar em conta as possíveis consequências para a saúde pública e a tentação de se obter uma renda extra fazendo vista grossa para a presença de produtos que não estejam em condições adequadas para o consumo humano. 


                      Alguns eventos isolados que teriam ocorrido em alguns dos estabelecimentos das empresas investigadas pela Polícia Federal foram suficientes para macular as reputações daquelas empresas, prejudicando-lhe os acordos comerciais internacionais de exportação vigentes, e já estão sendo devidamente apurados. A Polícia Federal aparentemente está fazendo seu trabalho de maneira parcial, sem interesse em prejudicar a recuperação da combalida economia brasileira, e merece, portanto, o respeito da sociedade, ao invés de ser demonizada.

                 Agora pode tomar tranquilamente o seu desjejum, de preferência sem a presença de carne, e tenha uma boa semana.



--- # --- # ---



Nenhum comentário:

Postar um comentário