Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Aos Cuidados



Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro. Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal, a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros? Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso? E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé? Portanto, não vos preocupeis, dizendo: ‘O que vamos comer? O que vamos beber? Como vamos nos vestir? Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso. Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia bastam seus próprios problemas”. 
Mateus 6, 24 - 34


                  Depois dessas palavras de conforto proferidas pelo próprio Jesus Cristo, como o leitor se sente??? Você consegue se empoderar delas e tomá-las como sendo dirigidas também diretamente à sua pessoa??? Não seriam elas suficientes para convencê-lo de que Deus não o esquece e não deixa de cuidar de suas saúde, segurança e bem estar, por um instante sequer, onde você estiver??? Pois fique sabendo que Deus realmente ama e protege você, seja você quem for. Graças a Ele, por exemplo, apesar do mal se alastrar inexoravelmente e em progressão geométrica entre os que se consideram seres humanos, a grande maioria das pessoas que cruzam o seu caminho ainda são pessoas bem intencionadas.


                  Entretanto, você também precisa fazer a sua parte, tomando os cuidados que lhe cabem, no tocante à saúde, segurança e bem estar seus e de seus entes queridos, evitando se expor indevidamente a locais e situações de risco. Seguem, por exemplo, as recomendações de praxe: em caso de viagem, revisar as condições de seu veículo para trafegar, usar sempre o cinto de segurança, conduzir crianças no banco de trás e em assento especial, conforme a exigência da faixa etária, observar as sinalizações, especialmente no tocante aos limites de velocidade, acender os faróis, quando transitar nas rodovias, e nunca dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas. Muita gente ainda se arrisca nesta última transgressão às seguranças própria e de terceiros, pensando que está fazendo nada demais e que não vai dar em nada. Lembre-se: você está aos cuidados de Deus, mas também aos seus próprios cuidados.


                  Enfim, tomando os cuidados básicos recomendados para a vida, via de regra, você não deve ter motivos para se preocupar, ficar ansioso e perder noites de sono, sabendo que Deus está no comando de nossas vidas e, portanto, com Ele, está tudo bem e sob controle. Repita para si mesmo essa ideia, todos os dias, antes de sair de casa.

                  Tenha, portanto, um bom final de feriado e retorne bem para casa.



--- # --- # ---



Nenhum comentário:

Postar um comentário