Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Segurança



                      A nossa proteção está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra. Diz a oração para concessão da bênção final de encerramento de uma celebração católica. Aqui, ela está colocada para recordar que se deve depositar sua segurança e bem estar, bem como buscar paz e descanso, em primeiro lugar, junto à Deus, muito embora aqueles que se propõem a servir à causa pública também tenham que cumprir com suas obrigações respectivas, mas deles não se deve esperar tudo, até porque eles também são meros e frágeis humanos.


                       Embora muitos cidadãos trabalhem para servir e sustentar essa criatura gigante que é o Estado, ainda que seja apenas com os pagamentos de tributos, dele muito não se deve esperar, porque ele não se importa com você e não se considera na obrigação de garantir sua segurança e bem estar, tampouco de permitir que você seja feliz. O Estado só pensa no seu, assim como muitos brasileiros fazem. O papel do Estado precisa ser rediscutido, qualquer que seja a facção política a gerenciá-lo.


                       Enfim, a sua segurança com certeza não deve ser totalmente depositada em um candidato apenas, mesmo que você precise de segurança e mesmo que ele prometa fazer muito e garantir a sua segurança. Ainda que ele tenha muita boa vontade, pode ser que ele não consiga fazer tudo que se propõe. Esperamos que você tenha votado em seu candidato pelo que ele é e pode oferecer.

                       Tenha uma boa semana.



--- # --- # ---



Um comentário: