O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Christmas time is here again - The Beatles

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.
Que não se percam os verdadeiros sentidos do Natal e da vida.

Boas festas

Boas festas
Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Alma Gêmea



          Neste dia de São Valentim, dia de repassar a importância de sentimentos como amor e amizade, dia dos namorados, em alguns países do hemisfério norte, se você está só, e essa solidão incomoda, o que pretende fazer a respeito??? Onde espera encontrar alguém (que lhe venha a ser uma boa companhia)??? Quem são as melhores pessoas (para você)??? Já pensou que as melhores pessoas do mundo podem estar ao seu lado e não ser necessariamente como você as imagina???


          Se você é homem, certamente você já teve uma mulher daquelas que fazem você prometer a si mesmo que vai tratá-la muito bem, com o máximo de carinho e de respeito possíveis, diferente de como deve ter tratado as outras, e gostaria de ter outra vez a companhia e o amor de uma mulher assim. Se ainda não teve, gostaria de conquistar essa mulher. Em princípio, você idealiza como ela seria, ou pelo menos como deveria ser. Por vezes, você se pergunta se alguma das mulheres que encontra em seu cotidiano não se enquadraria no seu modelo de mulher ideal para você. Por vezes, você cai na bobagem de montar seu modelo de mulher ideal baseado no modelo de mulher ideal apregoado pela mídia. Um modelo de mulher que a mídia expõe numa vitrine, para que todos admirem, desejem e cobicem, ainda que não cheguem a imaginá-la como esposa e mãe de seus filhos, mas que, por vezes, retira da vitrine, esfrega na cara de cada homem, zombando,  humilhando e dizendo algo como "desta aqui você nunca provará".


           Cada pessoa anda pelo mundo em busca de sua Pasárgada, ou seja, de um lugar onde se sinta acolhida, respeitada, querida e amada, esperando também encontrar naquele lugar alguém com quem se possa entrar em sintonia, com quem se possa se identificar, se sentir compatível e interagir, contanto que os sentimentos dessa pessoa sejam recíprocos, sem necessariamente condicionar esses fatores à presença de beleza física exuberante na pessoa, pois o simples fato de ela limpar-lhe a vista, como se diz no Nordeste, não quer dizer que ela necessariamente lhe acrescente algo à vida.


           Por que umas pessoas aparentemente conseguem encontrar um lugar para chamar de seu e alguém a quem entregar seus corações, sem maiores complicações, e outras não??? Existe mesmo uma pessoa certa e predestinada para outra pessoa??? Sendo assim, se o número exato de pessoas que habitam a Terra atualmente for par, para aquelas pessoas que vivem em regime de celibato, por motivações religiosas, por exemplo, talvez isso não faça diferença. Mas, e as pessoas que são celibatárias por força das circunstâncias, como ficam??? Desemparelhadas???


           Lugar certo. Hora certa. Pessoa certa. Será que tudo isso existe mesmo??? Ou será que estamos pedindo muito e sonhando alto demais??? Existe mesmo essa história de alma gêmea, de cara metade, ou algo assim??? Seríamos todos meramente umas marionetes de interesses alheios e intangíveis à compreensão humana??? Ou seria tudo meramente uma questão de um acordo entre duas pessoas que se escolheram mutuamente, porque descobriram uma afinidade qualquer em comum entre elas, levando-as a trabalharem em conjunto, para fazer a parceria dar certo, mesmo quando tinha tudo para dar errado??? Sendo assim, porque existem tantos divórcios??? Não seria porque essas pessoas que se divorciaram teriam se deixado levar pelo desejo, pela emoção e pela vaidade, fazendo que tomassem decisões imaturas e precipitadas, que culminaram em casamentos de conveniência e de fachada???


            Não somos especialistas no assunto, tampouco possuímos autoridade para falar a respeito. Portanto, resta-nos refletir e emitir conjecturas sobre os relacionamentos amorosos, cavoucando explicações para o fato de muitos deles darem errado ou mesmo não chegarem a se estabelecer. Não esperamos que muitas pessoas leiam esta postagem até o fim e que a levem à sério, mas você há de concordar conosco que casamento, para ser bem acertado, tem que ser um passo bem pensado, um passo que deve ser dado o mínimo de vezes possível.


            Tenha um bom dia de São Valentim e um bom domingo.









Um comentário: