Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

O poder que vem de dentro... ou de cima???



Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.  
Mateus 10, 19-20


          Esta mensagem é dirigida a você, quem quer que seja, qualquer que seja seu "nicho ecológico" na sociedade, você que não imagina o poder que emana de si e não sabe do que é capaz, mas se encaixa especialmente a você que é médico ou médica com alguns anos de experiência. Sabe aquelas vezes em que você sente uma força estranha invadir sua mente, levando-o a agir e falar de maneira mais profissional e com mais autoridade que o habitual, especialmente em situações de saia justa, dizendo tantas palavras sábias que lhe surpreendem, porque você não sabe de onde elas vêm???



          Quiçá você sinta saudades de uma época em que você estava em sua formação de base, embora tenha sido uma época sofrível. Lembre-se de que você ainda está em formação, enquanto houver vida, mas noutro patamar. Quiçá você visse naquela época alguma vantagem em relação ao presente, como, por exemplo, algum sentido para a vida e alguma perspectiva para o futuro. Pois bem, aquele futuro tão esperado parece já ter chegado. Mas, o que foi feito dele?


           Depois de tanto tempo de caminhada, se você pensa que ainda não chegou aonde pretendia ou esperava chegar ou que não conseguiu juntar riqueza aproveitável alguma, nesse ínterim, seja em forma de dinheiro, de conhecimento ou de experiência, não se preocupe. Há certas nuanças de seu ofício que só são descobertas e aprendidas depois da formatura. Isso não quer dizer que o período de graduação, que o governo quer aumentar, no caso da medicina, seja totalmente inútil. Pelo contrário, ele já propicia boa base de conhecimento e de experiência de vida.


           Considere o dia da colação de grau como data de referência para o começo de uma nova caminhada, embora ainda não se possa dizer que, a partir desse momento, você já é um médico ou uma médica, por exemplo. Afinal de contas, não se forma um médico da noite para o dia. Tudo começa lá atrás, seis anos antes, quando as células-tronco começam a se diferenciar aos poucos, até se dividirem nas diversas linhagens de células que compõem o sangue, por exemplo. Naquela época, talvez você não soubesse para onde ir. Hoje, você já tem uma vaga ideia.

            Tenha um bom final de semana.









Nenhum comentário:

Postar um comentário