O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Christmas time is here again - The Beatles

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.
Que não se percam os verdadeiros sentidos do Natal e da vida.

Boas festas

Boas festas
Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

domingo, 24 de maio de 2015

Adesão



                     O papa Francisco, com seu carisma, conquista a simpatia mesmo de quem não é católico, possível e aparentemente abrindo corações para futuras conversões. É um fato louvável, levando-se em conta que o papa Francisco é um exemplo de cristão que atrai a atenção do mundo. 

                     No entanto, levando-se em conta o que diz o Antigo Testamento, mais precisamente no livro de Jeremias, capítulo 17, versículo 5, segundo o qual "maldito o homem que confia noutro homem", a declaração do senhor Raul Castro teria sido infeliz. Quem quer ser cristão de verdade, precisa sê-lo primeiramente por amor à Cristo e pela fé em Sua ressurreição, procurando portar-se de acordo com essa fé e com esse amor. 

                      Não basta declarar-se membro de qualquer religião apenas da boca para fora. Se o presidente cubano quiser voltar a ser católico somente por causa do papa Francisco e para causar boa impressão, melhor ele ficar onde está. No entanto, se ele realmente quiser voltar a ser católico, porque sente dentro de si um chamado nesse sentido, e o encontro com o Papa foi a gota d'água, que seja bem-vindo de volta à comunidade, então.


                      A salvação e a luz são para todos. Ninguém tem autoridade ou moral para determinar quem merece entrar na casa de Deus. Somente Ele tem essa autoridade e essa moral. Portanto, ninguém é melhor que os outros. No entanto, aconselha-se bom senso, da parte de quem quer entrar e de quem já está dentro. 
 
                      Numa oportunidade próxima, abriremos uma discussão sobre o valor da religiosidade e da espiritualidade do brasileiro e a repercussão desses fatores na formação da nação. Por ora, se você estiver descansando hoje, convidamos você a aproveitar o domingo para ler e refletir sobre isso.







### ### ### ###





3 comentários:

  1. Olha, realmente o Papa Francisco acolhe a todos com sua simplicidade e os conquista, é claro!!! Quanto a nossa fé em Cristo, penso que independente de religião, basta mostrarmos que vivemos nossa fé em atitudes e espiritualmente! Tem gente que prega algo e na hora de mostrar em suas atitudes, age de outra maneira. É o que penso! Adorei a postagem! Um abraço!
    http://www.luceliamuniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ynot, olá.
    Inclui o Jardim das Garrafas Digitais no blogroll do EntreMentes.
    Dê uma olhada nesta lista (que nunca estará completa apesar) dos médicos blogueiros cearenses.
    http://gurgel-carlos.blogspot.com.br/2013/03/o-despertar-de-um-blogueiro.html
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palavra "apesar" pertenceria a uma frase que também não ficou completa.

      Excluir