O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Christmas time is here again - The Beatles

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.
Que não se percam os verdadeiros sentidos do Natal e da vida.

Boas festas

Boas festas
Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

domingo, 10 de maio de 2015

A importância do novo


                   Você nunca deve desistir de buscar sempre algo novo para sua vida, porque as respostas do passado já não se encaixam mais nos questionamentos do presente, porque o presente logo vira passado, e o futuro logo se transforma em passado também, antes mesmo de ser presente, principalmente se você não se esforçar mais para sair daquela inércia que o impede de tornar a próxima semana diferente desta, por exemplo.


                    E, assim, o tempo segue escorrendo-lhe entre os dedos, com os dias, as semanas, os meses e os anos passando cada vez mais rápido e se confundindo, ao ponto de não se saber mais se ontem foi mesmo ontem ou se foi ano passado, como já foi dito.



                    Como nem todos têm sempre a oportunidade de buscar algo novo para suas vidas, pois, aonde vão, sempre veem algo que não difere muito do que já viram antes, isso quando lhes permitem ver algo e não dão de cara com portas e janelas fechadas, há quem se veja obrigado a se fechar em seu mundo e criar seus delírios, substratos de suas vidas, dentro dos quais constroem suas estradas rumo à sua Pasárgada, um lugar onde seria sempre bem vindo e onde seria valorizado como ser humano e considerado atraente, não apenas por sua profissão, seu dinheiro ou sua posição social. 



                     Há quem crie sua própria realidade com suas próprias leis para tentar ser feliz, quando a realidade que lhe é oferecida não o satisfaz. Pelo contrário, a realidade o rejeita, fazendo-o sentir-se ridículo e inútil. Se pudesse, ele passaria o resto da vida de seu corpo mortal neste mundo apenas dormindo e sonhando com sua Matrix, seu mundo paralelo, no qual não haveria fronteiras e ele sempre seria livre para circular e sempre sentir-se-ia acolhidos com sorrisos, como nos comerciais de automóveis e de cartões de crédito, por exemplo. Deve ser por isso que muitas pessoas estão trocando o convívio direto umas com as outras pela dedicação aos dispositivos de acesso à Internet, em qualquer lugar, como já foi dito.



                     De qualquer maneira, o que seria mais importante: ser bem acolhido por um mundo que o rejeita ou bem acolhido por Deus??? Pense bem a respeito disso e tente ter um bom domingo. Felicitações a todas as mães e filho(a)s.





### ### ### ###





Nenhum comentário:

Postar um comentário