Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

domingo, 29 de março de 2015

Por baixo dos panos




                      Os brasileiros estão de volta às ruas, para questionar as arbitrariedades do governo que estão afundando cada vez mais a nossa qualidade de vida. Todavia, precisamos questionar também nosso Poder Judiciário, que também já está bastante desacreditado. Ele não tem moral para manter um assassino atrás das grades por tempo hábil, por exemplo, quando poderia fazê-lo, mesmo com a suposta escassez de ferramentas, mas se enche de moral e de autoritarismo, para que se cumpram suas determinações, no tempo e no jeito dele, aos trancos e barrancos, mostrando-se prontamente solícito para atender às causas de pessoas jurídicas, com totais zelo, dedicação e subserviência, 24h por dia, 7 dias por semana e 30 dias por mês.
             

                    
                      Já não temos mais direito de declarar greves, porque elas são sempre declaradas inconstitucionais e ilegítimas. Daqui a pouco, se essa "Justiça" continuar distorcendo as leis em favor de interesses escusos, não teremos mais direito à indenização por acidentes de trabalho, nem a qualquer tipo de aposentadoria, por exemplo.


                      Por baixo dos panos daquelas togas, também há seres humanos. Portanto, assim como deve haver emoções e sentimentos, deve haver também falhas e falcatruas. Você deve ter ouvido falar, por exemplo, de um caso de suposta venda de liminares para habeas corpus de criminosos no Ceará, do caso de um juiz que tentou embarcar em um avião que já havia decolado, no Maranhão, e deu voz de prisão aos funcionários de uma companhia aérea, do caso de um juiz que foi parado em uma blitz de trânsito, no Rio de Janeiro, e que processou uma agente de trânsito, e, mais recentemente, do caso de um juiz que ordenou a apreensão de alguns bens do empresário Eike Batista e que foi flagrado usurpando alguns desses bens, como um carro de luxo e um piano, por exemplo. Todos eles devem pertencer à mesma estirpe daquele juiz que matou um vigilante por motivo banal, há dez anos, em Sobral.


                       Como se vê, por mais que eles sejam tratados por meritíssimos, pois devem ter oficial e profissionalmente seus méritos, podem ser também, por vezes, como seres humanos, pobres em méritos, virtudes e qualidades. Precisamos também, então, ficar de olho neles.






************





Um comentário:

  1. Achei muito importante no momento em que Brasil navega num mar de lama e corrupção e. rede globo apresenta programas de politico decente como Tancredo Neves e Ullises Guimarães e realmente lutaram contra ditadura em favor do povo trabalhador e aposentados.

    ResponderExcluir