Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sábado, 20 de dezembro de 2014

Comodismo


                      Certa vez, alguém disse que o preguiçoso trabalha mais que o trabalhador. Essa colocação procede, se levar em conta que o preguiçoso, cedo ou tarde, terá de trabalhar muito mais e pagar com juros, a fim de recuperar parte do tempo perdido, se quiser obter um padrão de vida próximo ao do homem trabalhador e prudente.



                      Pode acontecer que o preguiçoso tenha a sorte de que as coisas lhe caiam do céu, ainda que seja às custas de uma desculpa qualquer, como um delírio qualquer, seja próprio ou de quem vive próximo. Um delírio, por exemplo, que o faça pensar que, quando seu vizinho está com uma dorzinha de cabeça, uma "murrinha", uma gripezinha ou coisa parecida, isso dá direito a ambos e seus familiares de fazerem corpo mole, deitarem nas suas redes e todos viverem felizes e às custas do governo e da moléstia de um deles ad eternum.



                       De qualquer maneira, aquela frase não dá direito a quem se considerar mais trabalhador que os outros de curtir suas férias viajando pelo mundo e voltar esnobando aqueles que trabalham de sol a sol presos à terra, de domingo a domingo, como George Bailey, no clássico A Felicidade Não Se Compra, que, como já foi dito, abdicou de um tempo para si em favor de seus familiares e sua comunidade. Porque é muito desagradável bater ponto em um lugar todos os dias e alguém vir a insinuar que você é um vagabundo.





************



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil