Viva São João!!!

Viva São João!!!
Felizes Festas Juninas.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

domingo, 28 de setembro de 2014

A fortaleza de cada um

                     
                      Concentre-se naquilo que você tiver de melhor a oferecer, porque buscar e colocar em evidência os seus valores mais sublimes e suas melhores obras é uma tarefa basicamente sua.


                      Não se preocupe em procurar suas falhas. Deixe que os outros invistam energia e tempo com isso, que é uma tarefa para eles, que não terão olhos para outras coisas. Ainda que tentássemos esconder as falhas, elas surgiriam sempre, cedo ou tarde. 

                      Dizem que quem nos conhece é quem nos compra, mas nem sempre precisamos dos outros para ver nossos defeitos. Às vezes, quando menos esperamos, acabamos nos encontrando e nos confrontando a nós mesmos. Às vezes, esses encontros são dolorosos, porém necessários. 

                      Nossos defeitos não precisam ser difundidos para o público. Eles dizem respeito a apenas a nós mesmos, mas as revelações dos nossos defeitos obtidas por nós mesmos ou por terceiros podem nos ajudar a nos tornarmos pessoas melhores.

                      Deus sabe que talvez você não seja tão forte por dentro como parece ser por fora, mas quem precisa saber disso??? Ele há de lhe prover a fortaleza necessária para seguir adiante.

                      Tenha um bom domingo.




************



Um comentário:

  1. Campanha para doação de livros da Literatura infanto-juvenil

    Visando incentivar a leitura e ampliar o acervo da nossa Biblioteca estamos lançando a Campanha para doação de livros da Literatura infanto-juvenil.

    Uma ação do Projeto Recortes da Literatura Nordestina da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.

    Participe desta Campanha!

    Aceite nosso desafio!

    “Encha o balde de livros!”


    É por meio desta campanha que estamos entrando em contato com alguns blogueiros. Gostaríamos de contar com vossa colaboração! Participe doando livros para nossa Biblioteca! Os colaboradores terão seus nomes divulgados em nosso Blog como incentivadores da leitura!


    EEEP Wellington Belém de Figueiredo

    Sítio Jurema CE 292 Km 02

    Zona Rural

    CEP: 63.165-000

    Nova Olinda-CE


    Link da Campanha:

    http://www.epnovaolinda.blogspot.com.br/2014/09/campanha-para-doacao-de-livros-da.html


    Att.

    Professora Lucélia Muniz.

    ResponderExcluir