Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sábado, 26 de julho de 2014

Honestamente 2



                        Como falamos tanto em Argentina, nas postagens anteriores, para encerrar o assunto, deixemos uma breve história: há alguns anos, fui à um congresso em Buenos Aires. Tentaram me assustar, dizendo que lá haveria muita hostilidade contra brasileiros e que muitos taxistas em Buenos Aires, por exemplo, teriam o costume de passar troco do pagamento das corridas com notas falsas, principalmente para os turistas.
 

                        Não me recordo de ter tido problemas, nem com taxistas, nem com comerciantes, nem com outros cidadãos argentinos, que, em geral, são gente boa. Pelo contrário, fui muito bem tratado. O problema é que, nós, brasileiros, temos medo de que os estrangeiros, principalmente os argentinos, contra quem nutrimos certa antipatia, nos passem a perna, mas, como aqui cada um só pensa no seu, não nos lembramos do quanto estamos mal acostumados a passar a perna em nós mesmos. 


                        O jeito deles de falar pode soar meio arrogante aos nossos ouvidos, dando a impressão de que estão brigando por algo, mas é assim mesmo. Acontece que eles falam um espanhol bastante carregado com um certo sotaque italiano. 


                        Para quem quiser visitar a Argentina, recomendo. Às vezes, dá até para se sentir em casa, pois eles têm algumas coisas em comum conosco, como os postos Petrobras e a paixão pelo futebol, por exemplo.


                     


************




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil