O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Christmas time is here again - The Beatles

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.
Que não se percam os verdadeiros sentidos do Natal e da vida.

Boas festas

Boas festas
Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

sábado, 12 de abril de 2014

Universo feminino 3


                      Um dia desses, assisti a um trecho de uma entrevista com uma modelo(?) que é filha de um notório político, quando o entrevistador perguntou-lhe porque ela costuma posar para ensaios fotográficos sensuais. Ela respondeu que, se não fosse dessa maneira, ninguém se interessaria em contratá-la para aparecer em peças publicitárias ou mesmo para atuar em novelas ou em filmes.

                      Como se pode observar, a palavra "modelo" está seguida por um ponto de interrogação, porque não se sabe ao certo se a distinta senhora ou senhorita é mesmo uma modelo. E, sendo uma modelo, ela é modelo de quê mesmo??? De filha, de esposa, de mãe, de mulher, de trabalhadora, de cidadã, de cristã ou de tudo isso ao mesmo tempo???

                      Muitas pessoas aparecem esporadicamente na mídia e ainda não têm funções bem definidas no meio artístico, mesmo não tendo ingressado neste pela porta dos fundos. Ainda há muitas mulheres cujas maiores metas de suas vidas ou seus méritos são aparecer em capas de revistas masculinas ou ser madrinha ou rainha de bateria de uma escola de samba. Muitas mulheres ainda pensam pequeno, achando que precisam se vulgarizar para mostrar seus talentos artísticos em potencial e tê-los reconhecidos. Mulheres assim tendem a ser bastante desejadas pelos homens, mas eles em geral as desejarão apenas para deleite superficial e temporário. Aqueles que tiverem o aparente privilégio de estarem próximos delas e de seus corações certamente as carregarão sempre ao lado, para as fotos e os holofotes, como se elas fossem seus troféus. No mais, talvez elas não sejam tão melhores assim que as mulheres comuns.



************



Nenhum comentário:

Postar um comentário