Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 5 de janeiro de 2014

Barrados no baile 2


Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz. E eu vos digo: Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas. Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes.
Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? Ninguém pode servir a dois senhores. porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.'  
Lucas 16, 8 - 13

                          Noite de terça-feira, 31 de dezembro. Estava em Sobral com minha namorada e com meu sogro procurando um restaurante onde pudéssemos jantar e avistar a queima de fogos de artifício nos céus, com o apagar das luzes de 2013, além de, se possível, acompanhar as apresentações de artistas contratados pela Prefeitura de Sobral, como Zé Ramalho, por exemplo, para os festejos públicos sempre celebrados na ocasião, desta vez no parque da margem esquerda do rio Acaraú.

                          Mais uma vez, não havia onde estacionar, e os restaurantes às margens do rio estavam lotados. Saímos à procura de outros restaurantes cidade afora. Mesmo esquema de Fortaleza, no dia da luta. Onde havia espaço para mais clientes estavam vendendo mesas ou ingressos individuais. Optamos por um restaurante às margens de uma velha lagoa, ao som de um forró pé-de-serra. Até que não saiu caro e nos alimentamos bem. Não posso dizer que foi o melhor reveillon da minha vida, mas também não posso dizer que foi o pior, pois, como diz o ditado, onde está o coração está também o seu tesouro. Despois conversamos mais sobre isto.

                           Não sei dizer se foi muita esperteza da parte dos donos daqueles estabelecimentos, querendo faturar alto em cima daquelas oportunidades, ou apenas zelo com a segurança, para evitar superlotação e possíveis tragédias, como aquela que dizimou centenas de vidas, na boate Kiss.

                           Naqueles momentos narrados nestas postagens recentes, viram-se exemplos de esperteza, ganância, oportunismo, especulação e cautela que devem sempre vir acompanhadas, em qualquer parte do mundo, não apenas capitalista, mas em todo o mundo onde existe gente, instituições como Estados e empresas, e vontade de engrandecer, materialmente falando. Lamentavelmente, nesta dança, alguém sempre acaba sendo barrado no baile e ficando de fora. Depois conversaremos mais sobre isto.



***********



Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil