Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Dezembro é mil




                      Antes que o ano acabe, você deve estar com vontade de perguntar porque, aparentemente, estamos terminando o ano com este alto astral e com tanta empolgação. Não podemos dizer que 2013 foi o melhor ano de nossas vidas, mas também não podemos dizer que foi o pior. Podemos dizer que foi um ano difícil, um ano divisor de águas, e conseguimos superá-lo. Ainda não podemos dizer que somos totalmente felizes e que vivemos como queremos, mas, daqui em diante, a tendência é melhorar, o tempo inteiro.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Retrovisor 2


                       Sobre aquele título de "o mais brega da turma", com o qual fui agraciado por minhas companheiras de classe, no colégio, há quinze anos, presumo que teriam entrando em consenso e me concedido tal premiação, porque as mulheres em geral, principalmente as adolescentes, são muito, digamos que "prá frente". Elas querem estar sempre bem à frente de seu tempo. Elas sempre querem parecer e agir como se fossem mais velhas do que realmente são. Elas sempre olham para frente e para cima e, raramente, olham para os lados, para trás ou para baixo.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Retrovisor


                       Por vezes, ficamos nos remoendo sobre o que fizemos ou o que deixamos de fazer, num passado qualquer. Ficamos ruminando também sobre as possíveis consequências de nossos atos e de nossas decisões, bem como de atos e decisões de terceiros, para nossas vidas. Consequências que nem sempre vêm, mas continuamos a viver e sofrer como se estivéssemos sob o jugo daquelas atitudes e decisões, durante muito tempo. Estamos habituados a levar muitas bordoadas da vida e elas ressoam em nossas cabeças, durante muito tempo. Para onde vamos, sempre carregamos nossos traumas, como se fossem bolas de ferro acorrentadas aos pés.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Renovação



O deserto e a terra árida regozijar-se-ão. A estepe vai alegrar-se e florir. Como o lírio, ela florirá, exultará de júbilo e gritará de alegria. A glória do Líbano e os esplendores do Carmelo e de Saron lhes serão dados. A glória e a magnificência do nosso Deus serão vistas. Fortificai as mãos desfalecidas, robustecei os joelhos vacilantes. Dizei àqueles que têm o coração perturbado: "Tomai ânimo, não temais! Eis o vosso Deus! Ele vem executar a vingança. Eis que chega a retribuição de Deus, porque ele mesmo vem salvar-vos". Então se abrirão os olhos do cego. E se desimpedirão os ouvidos dos surdos. Então o coxo saltará como um cervo, e a língua do mudo dará gritos alegres.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Asas


                       Estava pensando com meus botões sobre como ter asas e liberdade demais pode ser perigoso. Por vezes, quando nossa imaginação voa demais, vemos o mundo de uma maneira otimista demais ou pessimista demais. Por vezes, asas e liberdade demais nos fazem perder o autocontrole e o bom senso.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Dezembro é dez


                       Dezembro chegou. Com ele, vem chegando o verão, com um calor no coração e com essa magia colorida. São coisas da vida. E está chegando ao fim mais um ano que parecia infinito, quando visto lá do começo da caminhada. Para mim, ele ainda não vai terminar necessária e subitamente à meia-noite de 31 de dezembro. Ainda não sei precisar exatamente quando despontará 2014 para mim, assim como 2013 demorou a chegar, mas, desta feita, a transição processar-se-á de maneira bem mais suave e mais gradual. 

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil