Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sábado, 30 de novembro de 2013

Farewell



"Nós não somos o que gostaríamos de ser. Nós não somos o que ainda iremos ser. Mas, graças a Deus, não somos mais quem nós éramos". Martin Luther King

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ação de Graças 2


                         Como foi dito ontem, temos muito a agradecer à Deus, pelo dom da vida diária, por exemplo, não apenas no Dia Nacional de Ação de Graças, mas em todos os dias. Sejamos gratos também pela saúde que temos hoje, apesar das nossas eventuais e existenciais limitações, esperando que elas parem por aqui, para que nada nos impeça de seguirmos nossos destinos biopsicossociais de direito, passando adiante nosso legado genético e cultural, e para que não tenhamos mais motivos para chorar.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ação de Graças


                       Nos Estados Unidos, todos os anos, é celebrado o tradicional feriado de Ação de Graças, sempre na penúltima ou na última quinta-feira do mês de novembro, de acordo com o ano. Desta feita, caiu na última quinta-feira deste mês, 28 de novembro. Trata-se de um feriado que lembra um pouco o dia de Corpus Christi católico, por ser sempre em uma quinta-feira, e lembra também um pouco o Natal, ocasião durante a qual também se serve um peru, na ceia em família. O mais interessante é que, pelo menos neste feriado, os americanos acabam fazendo como os brasileiros: "enforcam" a sexta-feira e emendam o feriado ao final de semana, criando um feriadão.

domingo, 24 de novembro de 2013

Mundo Animal 4



Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. E, se alguém quiser processá-lo e tirar de você a túnica, deixe que leve também a capa. Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas.
Mateus 5, 39-41

sábado, 23 de novembro de 2013

Gangorra 2


                          Alguém já deve ter percebido algumas revelações sobre meus sentimentos no dia a dia, confessados em algumas postagens. Deve ter percebido, por exemplo, a ansiedade que me assalta e que me consome por dentro, esporadicamente, quase todos os dias, quando tenho a sensação de que algo está errado dentro de mim e ao meu redor. Tenho também a sensação de que há uma conspiração silenciosa e invisível aqui dentro e do outro lado das paredes que me cercam. Tenho ainda a sensação de instabilidade do ambiente que me envolve. Tenho me sentido assim, principalmente depois que descobri que já não sou mais tão saudável e invulnerável quanto acreditava ser.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Faxina


                      Descobriu-se, há alguns meses, que a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, terra natal do ator José Wilker e de padre Cícero Romão Batista, no meu Ceará, teria feito uma aquisição absurda de material de limpeza, que desencadeou um escândalo conhecido como a "farra do sabão", que virou mais um caso de polícia. Foram adquiridas 2,5 toneladas de sabão, 2.500 caixas de fósforo, 312.000 unidades de óleo de peroba, 33.600 unidades de lã de aço, 215.000 copos de café, 1.428 unidades de água sanitária, 4.000 vassouras e 5.000 sacos de lixo, tudo para ser utilizado apenas nas dependências da câmara. Mais uma vez, o poder público em Juazeiro do Norte envergonhando seu povo, bem como o povo cearense e o povo brasileiro.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A Love and Revenge Story, according to the Beatles

                        

                        Is there anybody going to watch and listen to this story all about the girl who came to stay? Because Emilly Thorne is the kind of girl you want so much it makes you sorry, still you don´t regret a single day. But, be careful, because she´s the kind of girl who puts you down, when friends are there and you feel a fool. Daniel should know. His mother should know. Your mother should know. Everybody should know, except him.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Gangorra


                      Imagine você viajando de um extremo ao outro do purgatório, em questão de horas. Digo purgatório porque você não chega aos extremos de humor, nem ao fundo do poço da depressão, nem aos picos da mania, mas experimenta um pouco de cada um desses estados, tudo num mesmo dia. Imagine-se em cima de uma gangorra, todos os dias, e deve entender do que estou falando.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Bandeira


                      Como hoje é o dia consagrado ao nosso estimado estandarte nacional verde e amarelo, aproveito a inspiração para escrever sobre bandeiras. Não necessariamente sobre as bandeiras que hasteamos e que defendemos com orgulho e honra, como nossa bandeira nacional, que, convenhamos, é muito bonita. Abordaremos, preferencialmente, as bandeiras que hasteamos no passado e que nos envergonharam.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ocupação


                      Atendendo à pedidos, esta postagem está baseada nas reclamações que temos recebido de leitores que residem próximos aos bares e restaurantes mais badalados de suas cidades. A principal reclamação deles contra aqueles estabelecimentos não se refere necessariamente ao barulho emitido por eles, mas à ocupação e mau uso dos espaços adjacentes, inclusive com colocação de mesas e cadeiras nas calçadas e até mesmo em parte das pistas de rolamento.

domingo, 17 de novembro de 2013

Para ler e pensar 10



Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e os levou a um alto monte, onde ficaram a sós. Ali ele foi transfigurado diante deles. Suas roupas se tornaram brancas, de um branco resplandecente, como nenhum lavandeiro no mundo seria capaz de branqueá-las. E apareceram diante deles Elias e Moisés, os quais conversavam com Jesus. Então Pedro disse a Jesus: "Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias".

sábado, 16 de novembro de 2013

Comendo bola


                          Não sou fanático, mas gosto de futebol. Gosto de ver os outros jogando, mas não gosto de jogar pessoalmente, pois não tenho suficiente condicionamento físico. O que seria de nós, se não houvesse futebol e outras modalidades esportivas??? Faltaria assunto para deixar mais acaloradas as conversas entre amigos. Faltaria algum tempero para nos entreter e para animar e realçar os sabores de nossas medíocres existências, nos finais de semana, nos feriados e nos dias úteis, após o expediente. Os eventos esportivos em geral são essenciais, para sabermos que ainda estamos vivos, porque eles mostram a vida em movimento e para eles canalizamos nossas atenções e emoções.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Ordem e progresso 2


                   Deu no jornal que os preços das passagens de avião, para voos domésticos a serem realizados na época da Copa do Mundo, devem disparar. Na verdade, já dispararam. E o governo não pode impedir, porque as companhias aéreas podem cobrar o que quiserem e ninguém pode intervir legalmente na livre concorrência entre elas. Afinal de contas, quem vai ganhar com a Copa do Mundo no Brasil??? Seremos nós mesmos, os brasileiros??? Temos mais a ganhar ou a perder???

domingo, 10 de novembro de 2013

Para ler e pensar 9


                           Naquele tempo, grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse: 'Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo.

sábado, 9 de novembro de 2013

Pés descalços 2


              Há algumas postagens, fizemos uma breve reflexão sobre o que é estar com os pés descalços. Pois bem, em geral, pés descalços, para muitas pessoas, é sinônimo de "ser você mesmo(a)", de leveza, de humildade, de desprendimento e de liberdade. O navegador Amyr Klink, por exemplo, segundo sua biografia, no livro Cem dias entre céu e mar, costumava caminhar com os pés descalços por Paraty, cidade do litoral fluminense onde ele passava a maior parte do tempo, mesmo quando se dirigia à eventos oficiais, como audiências no fórum da cidade, por exemplo.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Sofrimento e ansiedade


                      Você se considera uma pessoa ansiosa e está sofrendo por conta disto? Então, deixe-me ajudar você a entender o que está acontecendo. Permita-me expor alguns possíveis exemplos de fontes de preocupação, de ansiedade e de sofrimento. São exemplos de coisas que podem fazer seu corpo e sua mente vibrarem, mas de maneira bastante incômoda.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Finados


                      Como este sábado último foi Dia de Finados, acho que caberia mais uma reflexão a respeito da morte. Estava aqui pensando com meus botões a respeito dos finados de nossas vidas. Não me refiro necessariamente aos nossos entes queridos que faleceram e que partiram deste mundo, mas àquelas coisas e pessoas que deixaram de partilhar suas presenças conosco, que talvez ainda estejam neste mundo, mas que deixaram de participar de nossos cotidianos, por opções nossas ou delas, ou, simplesmente, porque o destino nos conduziu por caminhos distintos.

domingo, 3 de novembro de 2013

Piscina


                      Você deve ter ouvido falar que a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará se comprometeu a resolver o problema do "piscinão" do HGF (Hospital Geral de Fortaleza), problema referente à superlotação da sala de emergência daquele hospital, em até noventa dias. Parece que alguma atitude nesse sentido já foi tomada, mas, e o piscinão do HSM (Hospital de Saúde Mental), como fica???

sábado, 2 de novembro de 2013

Último suspiro 3



                                Disse-lhe Jesus: "Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu". Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: "Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?". Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. 

João 21, 22 - 24

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Adia dia-a-dia


             Você já reparou que temos o costume de adiar muitas coisas, em nosso dia - a - dia, como esta postagem, por exemplo??? Por isso, fiz aquele jogo de palavras, no título da postagem. Reparou que temos, por exemplo, o costume de fazer projetos de vida que iriam mudar nossas vidas consideravelmente e de adiá-los para um futuro não muito distante e que esperamos que seja próspero, como "para o ano que vem" por exemplo??? Fazemos isto, não necessariamente por falta de interesse ou de vontade de colocar esses projetos em prática, mas, especialmente, por falta de motivação para tomar uma atitude e mudar de vida.

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil