Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Sofrimento e ansiedade


                      Você se considera uma pessoa ansiosa e está sofrendo por conta disto? Então, deixe-me ajudar você a entender o que está acontecendo. Permita-me expor alguns possíveis exemplos de fontes de preocupação, de ansiedade e de sofrimento. São exemplos de coisas que podem fazer seu corpo e sua mente vibrarem, mas de maneira bastante incômoda.

                       1. Sua preocupação pode estar relacionada ao medo de possíveis consequências de eventos e de atitudes do passado, por menos prováveis e possíveis que sejam de acontecerem num futuro próximo.

                       2. Sua preocupação pode estar em fazer planos para o futuro e em honrar futuros compromissos.

                       3. Seu sofrimento pode estar baseado em não conseguir dar vazão aos seus projetos de vida à contento, porque talvez não consiga dominar o tempo e utiliza-lo juntamente com seus demais recursos disponíveis em seu proveito.

                       4. Seu sofrimento pode vir por não conseguir se organizar, fazendo uma lista do que se tem, do que falta e do que se deseja ou se deve fazer, além de não planejar o uso das ferramentas disponíveis e partir para a ação, a fim de atingir objetivos determinados.

                       5. Seu sofrimento pode estar relacionado aos insights que vêm espontânea e aleatoriamente, os quais não consegue canaliza-los adequadamente, a não ser pelos surtos de taquipsiquismo escrito, como este, por exemplo. No entanto, esses insights são bem-vindos, porque eles permitem um encontro consigo mesmo e uma descarga de sentimentos.

                       6. Seu sofrimento pode vir das cobranças autoinflingidas, além das sensações de inferioridade e de estar "boiando na vida", como se fosse um bobo, no meio da sociedade.

                       7. Seu sofrimento pode ser porque você se sente frágil como uma taça de cristal, quando se lembra de que não é tão forte e saudável como imaginava.

                       8. Seu sofrimento pode estar fundamentado em não conseguir expressar tanto sofrimento à contento.

                       9. Seu sofrimento pode ser fruto de suas expectativas paranóides e negativas em relação ao presente e ao futuro, direta ou indiretamente ligadas aos rancores do passado, bem como às revivências destes, pelas revivências de suas mágoas, de suas rejeições e de seus desejos por objetos aparentemente intangíveis, e pelos ressentimentos pelos sentimentos de inferioridade, de inutilidade e de rejeição. 

                       10. Seu sofrimento pode vir do fato de você sempre olhar para trás, achando que está esquecendo alguma coisa.

                       11. Seu sofrimento pode ser causado pelo conjunto dos sofrimentos anteriormente citados, que, somados às preocupações do dia a dia e à ânsia e ao desejo de acelerar mais o tempo para sair logo de certo ambiente e de certa situação, sair correndo para tentar por-se em atividade e trabalhar para que os projetos de vida se realizem, de uma forma um tanto "atropelada", como uma obra sem engenheiro, sem arquiteto e sem planta. 

                       Tanta preocupação, tanta ansiedade e tanto sofrimento só fazem você perder tempo e lhe roubam a atenção recorrente e persistentemente do que é mais importante, quando você precisa assimilar e processar o máximo de informações ambientais possível, prejudicando sua memória e seus desempenhos profissional e acadêmico. Então, você se vê na obrigação de adiar seu aprendizado pela coleta de informações quase sempre, porque não está lá onde deveria estar. 

                       Isto precisa mudar. A vida precisa mudar. Chega de procrastinações. Já perdeu-se tempo demais. Você precisa saber o que fazer, doravante. Precisa aprender a conduzir sua vida e a de terceiros. Precisa de mais segurança e de algo mais a oferecer. Não se pode mais se limitar a bater o centro. Quando se põe um avião no ar, ele precisa ser aterrissado com segurança. Quando se põe um navio no mar, ele precisa ser atracado com segurança. Quando se põe um carro na estrada, ele precisa ser estacionado com segurança. Esses veículos não podem ficar em movimento ad eternum. Precisam ser conduzidos e parados com segurança. Sabemos que você tem uma necessidade de controlar seus entes queridos, mas não gosta de ser controlado. Seja como for, você deve se tranquilizar, pois já fez sua parte. Não pense mais nessas coisas. Deixe o restante por conta de Deus.



*******


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil