Viva São João!!!

Viva São João!!!
Felizes Festas Juninas.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Escondidinho


                      Esta semana se processam mudanças no secretariado estadual do Ceará. Mudanças um tanto polêmicas, sobre as quais, logo mais, publicaremos uma postagem, comentando-as mais detalhadamente. De antemão, queremos perguntar se você também não está com aquela antiga sensação de abandono.


                      Todos os cidadãos, uns mais, outros menos, mas todos, sem exceção, por mais ricos que sejam, estão, de alguma forma, desamparados pelo poder público. No Ceará, esta situação de desamparo da população parece estar acentuada por esses dias, com essa troca de secretários de Estado. Quiçá essa troca venha a calhar, num momento em que as políticas aparentemente empreendidas pelo governo estadual parecem não estar produzindo resultados satisfatórios, especialmente no tocante à segurança pública. Nunca Fortaleza pareceu estar tão entregue às baratas e sem as autoridades se fazendo presentes no cotidiano. Para elas, oportunamente, parece ser mais interessante se fazer presente na Assembléia Legislativa.

                      Enfim, enquanto o governo estadual remaneja suas tropas, a fim de resguardar sua imagem, ele parece ter esquecido a população e tê-la deixado mais desamparada ainda, esta semana, sem respostas. Esperamos que o governo volte logo ao trabalho, com toda a carga, e que nos mostre algum serviço.



*******



Nenhum comentário:

Postar um comentário