Viva São João!!!

Viva São João!!!
Felizes Festas Juninas.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Para ler e pensar 8


             Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, à sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público.
Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou ali, no meio deles.
Mateus 18, 15-20

             A Palavra apresentada é uma sugestão sobre o que fazer, em situações de desavenças dentro de um grupo, geralmente causadas pela presença de um membro cujas condutas ou pensamentos estão em desacordo com o metiê do grupo e que desabonam a imagem do grupo.


             Esta Palavra vem a cair como uma luva, pois, como já foi comentado aqui antes, em um de meus ambientes de trabalho, temos um componente a fazer o papel de "ovelha negra", tirando a harmonia do nosso trabalho, resultando diretamente em transtornos maiores para quem convive com o indivíduo mais de perto, pois é como se o grupo fosse uma mesa com uma das pernas quebradas ou desniveladas, e resultando indiretamente em prejuízos para os beneficiários de nossos serviços. Fica a dica sobre como devemos agir.


*******


Nenhum comentário:

Postar um comentário