O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

sábado, 9 de junho de 2012

Flagrante do cotidiano 12




                                 A picape que aparece na foto, tirada em um estacionamento, em Fortaleza, há alguns dias, aparentemente tem sido usada como transporte escolar, numa cidade do interior do Ceará.

                                Em que compartimento do veículo os estudantes seriam conduzidos e seriam quantos??? Seria na boleia???

                                O que um transporte escolar do interior estaria fazendo longe de sua área de trabalho??? Nossos questionamentos vão além disso, até porque deve se tratar apenas de um veículo particular que presta um serviço público e que, portanto, não deve ser propriedade da prefeitura em questão. O que se questiona é o fato de uma picape estar fazendo a função de um ônibus escolar.

                                Segundo o adágio popular, "quem não tem cão, caça com gato". Os estudantes daquele município estariam em maus lençóis, se não tivessem ao menos essa picape para transporte escolar, mas você não concorda que os estudantes merecem ônibus escolares de verdade e mais seguros???

                                Será que o Brasil é um país tão miserável assim, ao ponto de, em muitos rincões, as pessoas precisarem se valer, não somente para transporte escolar, mas também para transporte coletivo e, por vezes, até mesmo, para ambulância, de veículos impróprios para essas finalidades??? É assim que o poder público investe nossos impostos???

                                Enquanto isso, tanta riqueza em Brasília jorrando em cachoeiras, cujo brilho das águas ofusca a visão do sertão nordestino, que está secando à míngua.



************




Nenhum comentário:

Postar um comentário