Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Malabarismo


Você já se imaginou diante da seguinte situação: estar com todos os problemas e pendências de sua vida em suas mãos e saltando diante de seus olhos? Contas a pagar, ligações a fazer, textos a escrever, mensagens a serem enviadas, compras a fazer, visitas a fazer, enfim, tudo girando ao seu redor, 24h por dia, e você tonto e perdido, sem saber o que resolver primeiro e como, jogando as bolas para cima, uma atrás da outra, sempre passando e repassando-as, com aquela sensação angustiante de que está sempre esquecendo de fazer alguma coisa ou que não ficou bem feita.

Assim sou eu, sempre com vontade de desligar minha mente, nem que seja por pelo menos cinco minutos, sempre fazendo alguma coisa aqui e já pensando no que fazer, daqui a uma hora, vinte e quatro horas, sete dias, um mês e até mesmo um ano. E por aí vai. Sempre, compulsivamente, vendo e revendo a agenda de meu celular, repassando as anotações, em busca de algum compromisso pendente e que eu possa resolver neste exato momento. 

 
Eu faço muito malabarismo com as ideias, e minha vida acaba por se transformar num circo e num círculo vicioso, ao mesmo tempo. Eu já perdi as contas de quantas vezes desabafei aqui reflexões sobre a minha profissão e sobre a minha vida, quase sempre escrevendo as mesmas coisas, como, por exemplo, o que escrevo a seguir, sobre os malabarismos que faço com minhas ideias. 
Às vezes, eu me pergunto que marcas eu deixei, por onde eu passei. Eu me pergunto se deixei mais lembranças boas do que más. Eu me pergunto se tirei o maior proveito possível daqueles lugares. Como eu já havia dito, eu tenho vivido de maneira muito corrida, fazendo as coisas de maneira muito rápida, por vezes com passagens rápidas pelos lugares e contatos rápidos com as pessoas. Por vezes, eu me flagro a repassar tudo que me aconteceu, algumas horas antes, para ver se fiz tudo certo, se não me esqueci de nada e se não machuquei alguém no caminho. Como se não bastasse, sou sempre acompanhado por minha velha companheira de viagem: aquela sensação de ter esquecido alguma coisa.
De fato, esqueci sim, esqueci de publicar alguma coisa aqui, para levantar o ânimo de você que acabou de ler esta postagem, como aquele famoso vídeo "Para nossa alegria", por exemplo. Eu ainda não compreendi como foi que um vídeo que mostra um momento de intimidade e de descontração de uma família conseguiu fazer tanto sucesso. Sim, eu sei que é meio engraçado, mas ele não tem algo de muito extraordinário. Veja e tire suas conclusões.



*****


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil