Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

sábado, 28 de abril de 2012

Flagrante do cotidiano 11

   
                            A cena da foto acima foi captada ontem, em um dos cruzamentos mais movimentados e mais perigosos de Fortaleza.


                            Você pode ver que há, ao fundo, uma grande faixa, que era sempre estendida, quando o sinal ficava vermelho. Eu achei interessante e trouxe aqui porque considerei um tipo de propaganda bem peculiar. Não é comum alguém divulgar a palavra de Deus em um sinal. Eu considero uma iniciativa válida, por ser inovadora e porque deve chamar a atenção de quem a vir para que se lembre de que Deus existe e Ele está presente no nosso cotidiano.

                            Mensagens como essa da foto, expostas em locais públicos, servem como convites à reflexão, independente de religião.

                            Aproveito a deixa e deixo também uma reflexão no ar: que tipo de verdade você busca e qual a maior verdade de sua vida???

                            Já me perguntaram se este blog visa fazer pregação religiosa. A resposta é não, muito embora eu deixe, algumas vezes, transparecer algo de minha espiritualidade e exortar quem passa por aqui a fazer alguma reflexão nesse sentido.

                            São postagens como esta que justificam meu metiê neste blog. Eu vejo muitas coisas interessantes por aí, rumino sobre elas por algum tempo, enquanto penso com meus botões, e compartilho aqui com você.

                            Encerro por aqui, deixando um clipe da canção "Pela Internet", de Gilberto Gil, que acabou de completar setenta anos de idade. Trata-se de uma canção composta em homenagem à rede mundial de computadores, que já foi tema de peça publicitária de um banco e que fez muito sucesso, no final dos anos noventa.       
         
                            O "Jardim das Garrafas Digitais" tem o prazer de homenagear um dos maiores artistas da música popular brasileira, um engenheiro da música, ex-ministro de Estado, sempre se mantendo jovem, bem humorado e atual. Parabéns, Gilberto Gil, com muita saúde e alegria de viver.                                  




*****



Nenhum comentário:

Postar um comentário