Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

Na oficina de Deus 3

                  
                    Neste domingo que passou, em vários estádios de futebol, Chico Anysio foi homenageado pelas diversas equipes que estavam em campo, tais como Palmeiras, a equipe predileta do artista em São Paulo, Vasco, a equipe predileta da artista no Rio de Janeiro, Ceará, clube do qual seu pai, que em meados dos anos 1930 era um dos empresários mais ricos do Estado, chegou a ser presidente, e seu eterno rival, o Fortaleza, por exemplo.

                    Só abrindo um parênteses relacionado, quando eu estava no internato, finalizando meu curso de medicina, mais precisamente na parte de ginecologia e obstetrícia, havia um preceptor que passava a visita conosco na enfermaria e o que ele mais fazia de melhor era nos sabatinar. "Seu Fulano, o que é isso?", "Seu Sicrano, quais as características daquilo?", e assim por diante, tal qual a Escolinha do Professor Raimundo. Só faltava aquele professor usar um jaleco, para ficar parecido com um médico e professor. Caso contrário, pelo seu jeito descompromissado de se vestir, ele pareceria mais um visitante, literalmente, um parente de algum paciente, só passando ali para visitar mesmo. Depois eu quero falar mais sobre isto.
                    Voltando a falar sério sobre o assunto, o que mais me intriga é que Chico Anysio precisou morrer para voltar à mídia. Você deve ter notado que ele andava meio sumido. As noticias sobre ele eram apenas sobre seu estado de saúde, quando ele estava internado. Parece que a consciência da Globo pesou, se é que ela tem consciência, depois das sacanagens que fez com o humorista, nos últimos doze anos, tais como: suspendê-lo de suas atividades, só porque criticou a grade de programação da emissora, atacando, inclusive, o reality show No Limite (depois eu vou falar sobre isto), e até mesmo a então diretora da casa, Marluce Dias, e aposentá-lo compulsoriamente, há uns três anos, por exemplo. Parece que a Globo quebrou a cara. Nunca mais sua programação foi a mesma, e seu humor perdeu a graça. Para fazer uma retratação póstuma ao artista, agora o canal está exibindo vários especiais em homenagem a ele e deve reprisar, a partir desta segunda-feira, a Escolinha do Professor Raimundo.
                     Olha, logo depois da primeira sacanagem, ocorrida em 2000, os cearenses, não apenas os cearenses, mas todos os nordestinos, quem sabe todos os brasileiros, devíamos ter nos dado a respeito e repudiado publicamente aquela afronta ao nosso povo, sofrida na pele por um compatriota nosso. Eu vejo aquilo como um insulto dirigido à todos nós, porque, se excluíram Chico Anysio da telinha, juntamente com seus 209 personagens, excluíram por tabela todos os brasileiros. Devíamos ter fechado nossos televisores e nossos lares àquela infame rede. Mas não, não fizemos nada disso. Nos acomodamos, fingindo que não era conosco. No Brasil, é assim, cada um só se importa com o seu mesmo. Somos vistos pelo mundo como um povo alegre, acolhedor e solidário, mas somos mesmo egoístas e preconceituosos. Só sabemos ser solidários com aqueles que nos interessam, isso sim. Temos maus exemplos disso que acabei de escrever aos borbotões, em nosso cotidiano. Depois eu quero falar mais sobre isso.
                     Por enquanto, esperamos que Chico descanse em paz, porque, cedo ou tarde, justiça lhe será feita, se Deus quiser.



*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil